Vídeo: "Ter filho autista não é difícil, é diferente, mas a sociedade tenta moldar", diz Lidiane Telles
Episódio conta com Lidiane Telles e Miriam Paz como convidadas do podcast Espectro no Farol, da FB Comunicação
Foto: Reprodução/Farol da Bahia
A idealizadora da Associação TEAceito - Casa dos Autistas, localizada em Cruz das Almas, Lidiane Telles e a policial militar e terapeuta voluntária Miriam Paz foram as convidadas do episódio no podcast Espectro no Farol, uma produção da FB Comunicação. Durante o bate-papo, Lidiane cita a preocupação com o sentimento das mães ao receberem os diagnósticos do filho com espectro autista.
"Você receber apenas um papel com um diagnóstico de que seu filho tem autismo, com nível de suporte X, a mãe sai daquele consultório sem saber o que fazer: 'o que eu vou fazer agora?'", questiona a policial.
Lidiane também explicou a importância de ter ampliado o projeto para as famílias atípicas, demonstrando o apoio e o suporte necessário.
"A gente não poderia negar a essas mães o mesmo direito que nossos filhos tinham, que era o acesso à Casa dos Autistas. Então a gente ampliou. A mãe atípica que nos procura, ela vai ser acolhida. A família atípica que nos procura, ela vai ter na Casa dos Autistas essa rede de apoio", afirmou a mãe.
O episódio completo no "Espectro No Farol" foi conduzido por Pedro Mendonça e está disponível no canal do YouTube da FB Comunicação.
Veja trecho do episódio: