Terremoto na Ásia: sobe para 1,7 mil número de mortos em Mianmar; Tailândia busca mais de 70 soterrados
Em Mianmar, mais de 3,4 mil pessoas ficaram feridas e 300 pessoas ainda estão desaparecidas

Foto: Reprodução/X
O número de mortos pelo terremoto em Mianmar subiu para 1,7 mil, segundo dados divulgados neste domingo (30) pelo governo militar do país.
• Forte terremoto atinge Mianmar e desaba prédios na Tailândia
• Não há brasileiros entre mortos em terremoto na Ásia, afirma Itamaraty
• Casal escapa de terremoto enquanto nadava em piscina de arranha-céu na Tailândia
O balanço aponta que os feridos passam de 3,4 mil e há mais de 300 desaparecidos. Na Tailândia, as autoridades confirmaram 18 mortos no desabamento de um arranha-céu em construção na capital Bangkok. Cerca de 76 pessoas estão presas sob os escombros do edifício.
O terremoto atingiu a magnitude de 7,7, um dos mais fortes do século. A devastação aumentou ainda mais o sofrimento de Mianmar, país mergulhado no caos devido a uma guerra civil que surgiu após um levante nacional contra o golpe militar de 2021.
Hospitais em partes do centro e noroeste de Mianmar lutam para lidar com o grande número de feridos, apontou o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.
Enquanto equipes de ajuda internacional chegam ao país, algumas comunidades tentam organizar esforços de resgate com recursos limitados. Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram suprimentos e equipes de socorro.
Veja imagens do terremoto: