Tesla mantém fábrica aberta em São Francisco, EUA
Elon Musk avisa funcionários que não precisam ir ao trabalho mas que seguirá a própria rotina na fábrica
Conhecida por fabricar carros elétricos há nove anos em Fremont, região de São Francisco, nos Estados Unidos, a Tesla anunciou que irá manter a rotina da unidade normalmente. No local a empresa tem 10.000 empregados e produz três modelos: Model S, Model 3 e o Crossover Model X.
Em um e-mail enviado pelo CEO Elon Musk, o executivo afirmou: "Eu gostaria de ser muito claro que você não se sinta nenhum pouco forçado ou mesmo desconfortável e por favor não se sinta obrigado a vir trabalhar".
O empresário líder da Tesla continuou dizendo que em sua opinião não motivo para pânico ou excessos devido à epidemia do coronavírus. "Eu pessoalmente estarei trabalhando, mas falo por mim", emendou.
A fábrica foi assumida por Elon Musk em 2010 em uma grande área que foi ocupada por uma antiga fábrica da General Motors entre 1962 e 1982 e depois de 1984 a 2009 pela joint-venture New United Motor Manufacturing NUMMI, que unia a GM e Toyota. Como parte do programa de reestruturação da gigante norteamericana, a fábrica foi assumida em 2010 pela Tesla que começou a fabricação do modelo S no ano seguinte.
Na região da Baía de São Francisco, que inclui os municípios de Palo Alto, sede da Apple, e Fremont, no oeste dos Estados Unidos, há 273 casos confirmados de coronavírus e seis mortes registradas. O governo da Califórnia anunciou sérias restrições à produção mantendo apenas as fábricas de alimentos, medicamentos e itens indispensáveis.