Tesouro RendA+ completa dois anos com recorde nos investimentos

Programa do Tesouro Nacional é destinado ao complemento da aposentadoria

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Atualizado
Tesouro RendA+ completa dois anos com recorde nos investimentos

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Tesouro RendA+ Aposentadoria Extra, programa destinado a complementar a aposentadoria, completou dois anos de lançamento no dia 30 de janeiro. Além disso, o programa registrou um recorde de investimentos, com uma alta de 150% aplicados nos últimos 12 meses.

De acordo com o Tesouro Nacional e a bolsa de valores brasileiras, 61% dos investidores do produto possuem entre 25 e 44 anos.

O programa, criado pelo Tesouro Nacional, em parceria com a B3 pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social, permite que o investidor escolha uma data para se aposentar e passe a receber uma renda mensal por 20 anos. O valor é corrigido mensalmente de acordo com a inflação.

O investidor pode acumular capital por um período de 7 a 42 anos, dependendo da data de vencimento do título escolhida por ele. Atualmente, oito datas estão disponíveis, de 15 de janeiro de 2030 a 15 de janeiro de 2065. As datas são divididas em um intervalo de cinco anos.

Além da aplicação na aposentadoria, outras ações estão contribuindo para o aumento dos investimentos do RendA+. Uma delas é o Gift Card B3, um cartão pré-pago que permite presentear terceiros com títulos públicos. Apenas um mês após sua criação, o cartão já movimentou R$ 250 mil.

É possível começar a investir no RendA+ a partir de qualquer valor. O investidor pode começar a aplicar com 1% do valor do papel solicitado. A quantidade de títulos adquiridos é ilimitada, contanto que seja respeitado o limite de R$ 2 milhões ao mês.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário