Teto das Nuvens lança clipe com referências de anime para a inédita Epílogo
Banda gaúcha de emo/rock alternativo estreia nova música primeiro em videoclipe
Foto: Laura Barros/Divulgação
A banda de emo/post-hardcore Teto das Nuvens, de Porto Alegre (RS), traz peso, passagens melodiosas e propõe desfechos na nova música ‘Epílogo’, que estreia primeiro com um videoclipe inspirado em animes e mangás. Assista aqui.
No streaming, 'Epílogo' fica disponível nas principais plataformas de digitais no dia 18 de março. O lançamento acontece pelo braço porto-alegrense do selo Loop Reclame. Faça aqui o pre-save.
‘Epílogo’, a primeira inédia do quinteto após o disco debute 'Caso Você Esteja Errado' (2020), possui uma produção moderna que destaca, em um mesmo patamar, o instrumental e as vocalizações bem trabalhadas.
A música fala sobre aprisionamento e libertação dentro de relações, principalmente amorosas, mas também de situações em que as pessoas se anulam para manter algo que já não é saudável há tempos.
A inspiração da cultura japonesa para a estética do videoclipe, conta a Teto das Nuvens, partiu de um vislumbre sobre como 'Epílogo' poderia ser as tradicionais músicas de desfechos de animes.
"Pareceu-nos uma combinação boa. É uma música sobre encerramentos e é comum os créditos de anime serem acompanhados de músicas mais melancólicas. Daí surgiu a ideia de criar o vídeo de lançamento com esse conceito", eles contam.
A banda
Teto das Nuvens é uma banda de rock de Porto Alegre (RS) com forte influência do emo e post hardcore. O primeiro disco é "Caso Você Esteja Errado", de 2020, disponível nas plataformas digitais.
Antes, a banda chama-se Swansea – not the club e tocava post-hardcore com letras em inglês. Neste período, que durou seis anos, tocaram ao lado de Circa Survive (EUA) e Dance of Days.
Atualmente, as influências são Circa Survive, Dance Gavin Dance, Glassjaw, Deftones, Turnstile, Periphery, The Used, Black Alien, Linkin Park, Incubus, entre outras bandas.
Luiz Fernando Santos (vocal)
Tiago Rezende (guitarra)
Douglas Jacques (guitarra)
Daniel Farias (bateria)
Jotapê Gomes (contrabaixo)