'The last of us part 2' é lançado nesta sexta com exclusividade no PlayStation 4
Game é a continuação que expande a história de seu antecessor, considerado o melhor de 2013
Foto: Divulgação
Um dos games mais aguardados do ano, "The last of us part 2", vai ser lançado com exclusividade no PlayStation 4 nesta sexta-feira (19). A continuação expande a história de seu antecessor, que é considerado o melhor de 2013 e que vendeu mais de 17 milhões de cópias.
O diretor da sequência, Neil Druckmann, explica que o contexto reforça seus questionamentos sobre moralidade em uma sociedade distópica. "Tem relação com o que 'The last of us' é, que é lidar com personagens com defeitos, que acreditam estar certos, acreditam ser justos, pois é como as pessoas são. Ninguém acha que é o vilão. O herói é questão de perspectiva", afirma Druckmann.
Part 2
"Part 2" começa cinco anos após o fim do primeiro jogo. Nele, os protagonistas Joel e Ellie vivem uma vida pacífica (até onde isso é possível) em uma comunidade que se une para sobreviver. Apesar da tranquilidade, este ainda é um mundo pós-pandêmico, destruído por uma doença que transformou a maior parte das pessoas em criaturas parecidas com zumbis.
Dessa vez, os jogadores assumem o controle da jovem, agora com 19 anos. Após mais um episódio violento que acaba com a paz da região, ela parte em sua própria jornada.
"Mas há algo especial nesse jogo além de falar sobre a busca por justiça e o custo que isso pode ter nos personagens ao seu redor. Também há muito sobre perspectiva e empatia, e lidar com trauma e luto", diz desenvolvedor.