Threads: entenda o desafio de Mark Zuckerberg em enfrentar Twitter
Nova rede social pode ser ameaça para plataforma de Elon Musk
Foto: Reprodução/Shutterstock
Com a rápida evolução das tecnologias da informação e comunicação, o mercado está cada vez mais competitivo. Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, proprietária do Instagram e do Facebook, lançou outro aplicativo para disputar popularidade com o Twitter: o Threads. A novidade conquistou muitos usuários das redes sociais, especialmente do Instagram, mas foi vista como uma possível ameaça por Elon Musk, CEO do Twitter.
Não é a primeira vez que isso acontece no mundo digital. Em 2011, o Google lançou sua rede social chamada Google+, com o objetivo de ser o "assassino do Facebook". O novo site atraiu muitos usuários que já utilizavam os serviços de busca e outros produtos do Google, obtendo mais de 90 milhões de adesões em seu primeiro ano.
Contudo, em 2018, o Google+ foi relegado ao monte de cinzas da história. Apesar da vasta audiência do "gigante das buscas", a rede social não emplacou, e as pessoas continuaram migrando para o Facebook. Agora, é Mark Zuckerberg que enfrenta o desafio de conquistar o mercado das redes sociais, um espaço solúvel e sujeito a modismos.
Para alcançar esse objetivo, Zuckerberg precisa permitir que as pessoas encontrem seus amigos e influenciadores no Threads da mesma forma que o fazem no Twitter. Em resumo, é fundamental que os usuários achem o Threads atraente a tal ponto que continue voltando. Caso ao contrário, o Twitter não perderá seu posto.
*Com informações do jornal The New York Times