Tiago Correia relata envolvimento de empresas ligadas a políticos na concessão da ViaBahia
Para o parlamentar, essa situação agrava ainda mais a preocupação com a qualidade dos serviços
Foto: Divulgação
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou na terça-feira (3), em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que denúncias indicam que empresas ligadas a políticos estariam sendo favorecidas pela ViaBahia, concessionária responsável pelas BR-324 e BR-116. Para o parlamentar, essa situação agrava ainda mais a preocupação com a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
Ao dizer que trata-se da “pior concessão pública do Brasil", Tiago destacou que o contrato firmado em 2009, durante o governo Dilma Rousseff e elaborado no último ano do governo Lula, tem sido marcado por descumprimentos sistemáticos.
Ele mencionou falhas que vão desde o não cumprimento das obras obrigatórias iniciais até a ausência de duplicação da BR-116 e a falta de novas pistas na BR-324. Esses projetos, segundo o deputado, já deveriam ter sido concluídos há anos.
“Vai chegar a hora em que a população vai quebrar as catracas e não vai aceitar mais pagar o pedágio”, disse Tiago Correia, pedindo maior envolvimento do Ministério Público Federal e Estadual para investigar o que ele classifica como "escárnio" e "negligência" das autoridades responsáveis.
A Via Bahia se posicionou através de nota. Confira na íntegra:
A VIABAHIA manifesta sua profunda perplexidade e repúdio em relação ao discurso proferido pelo deputado estadual Tiago Correia na Assembleia Legislativa da Bahia, bem como às falsas denúncias divulgadas por sua assessoria. As alegações apresentadas são infundadas e não condizem com a realidade da gestão das rodovias BR-116 e BR-324, sob nossa concessão.
A VIABAHIA considera extremamente grave a propagação de informações falsas com claro intuito de prejudicar a reputação e a imagem da VIABAHIA. Estamos avaliando todas as medidas aplicáveis ao caso.
Leia também: Eduardo Salles culpa ViaBahia por mortes em acidente envolvendo ônibus na BR-324