Tiktok nega rumores de venda para Elon Musk: 'pura ficção'
Agência anunciou que a China estaria considerando vender as operações Estados Unidos para Musk caso a empresa não consiga reverter a proibição de atuar no país
Foto: Pixabay
Após a agência Bloomberg anunciar que a China estaria considerando vender as operações do TikTok nos Estados Unidos para Elon Musk caso a empresa não consiga reverter a proibição de atuar no país, a plataforma negou a informação. Em resposta à Reuters, o TikTok disse que não comentaria sobre algo que é "pura ficção".
De acordo com a Bloomberg, autoridades em Pequim discutem um eventual interesse de Musk em comprar a subsidiária norte-americana do TikTok, que pertence à chinesa ByteDance. A intenção de Elon Musk seria associar o TikTok a sua rede social, o X, ex-Twitter.
Ainda segundo a agência, Pequim prefere que a plataforma continue sob controle da ByteDance em território norte-americano.
Acusações dos EUA contra o TikTok
Parlamentares dos EUA e do governo de Joe Biden acusam o TikTok de permitir que Pequim colete dados e espione os usuários. O governo da China detém participação na ByteDance em seu território, o que motivou as acusações. O governo chinês e o TikTok negam as denúncias.