Time alemão adota uso de manequins de torcedores para retomada de jogos
O objetivo da ação é incentivar os jogadores e evitar a propagação do novo coronavírus

Foto: Divulgação | Getty Images
Para a retomada do Campeonato Alemão, um dos torneios suspensos devido à pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, o time Borussia Mönchengladbach irá adotar o uso de manequins de torcedores para "lotar" o estádio Borussia Park, na Alemanha.
O clube já reiniciou os treinamentos dos jogadores e, por causa da pandemia, o campeonato deve acontecer com os portões fechados para evitar a aglomeração de pessoas no estádio. Pensando nisso, uma associação de torcedores do clube criou manequins de papelão em tamanho real de torcedores de verdade do clube. O objetivo é preencher as arquibancadas do estádio, que tem capacidade para cerca de mais de 59 mil pessoas, incentivar os jogadores e ajudar a manter o trabalho de funcionários do clube.
O material do manequim são à prova d'água e são vendidos por 19 euros (equivalente a R$108 na atual cotação brasileira). Além disso, o torcedor pagará um valor de 2,50 euros como se fosse um ingresso simbólico para colocar o seu manequim no estádio. Cerca de 6.500 cartazes já foram vendidos e parte da renda será destinada a projetos beneficentes do time alemão.