• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Times brasileiros de futebol feminino iniciam estudo de ciclo menstrual de atletas
Esportes

Times brasileiros de futebol feminino iniciam estudo de ciclo menstrual de atletas

Seis times brasileiros revelaram que adotam o método

Por Da Redação
Ás

Times brasileiros de futebol feminino iniciam estudo de ciclo menstrual de atletas

Foto: Divulgação | Bruno Teixeira | AG. Corinthians

Times brasileiros de futebol feminino iniciaram um estudo para adaptar os treinos das atletas ao ciclo menstrual de cada uma. Recentemente, o clube feminino do Chelsea chamou a atenção sobre o assunto nas redes sociais. 

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Hospital londrino, Portland, durante a metade e o final do ciclo menstrual, as mulheres têm mais risco de sofrer lesões musculares e nos tendões. A motivação seria devido ao fato das alterações dos níveis de hormônios no corpo. O estudo envolveu entrevistas com mil osteopatas e acompanharam 17 mulheres de ciclo menstrual regular.

Para a análise dos times brasileiros, o site do Globo Esporte consultou o formato da montagem dos treinos das equipes da Série A1 do Brasileiro. No levantamento, das 16 equipes que ocupam o ranking, 14 se posicionaram sobre o método, que varia de acordo com a funcionalidade de cada clube. 

Os clubes Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vitória revelaram que fazem o monitoramento e alteração dos treinos das atletas. O Internacional e Cruzeiro disseram que acompanham o período menstrual das atletas, porém não alteram os treinamentos de forma individual.

Já o clube Iranduba-AM, revelou que não faz acompanhamento por cronograma e organiza o método através de conversa com as jogadoras e altera as cargas de acordo com a necessidade de cada. Por fim, cinco equipes declararam não trabalhar com o monitoramento: São Paulo, Ponte Preta, São José , Minas Icesp e Kindermann-SC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.