Tiroteio em funeral deixa 14 pessoas feridas em Chicago
Para conter criminalidade, Trump ameaça enviar agentes federais
Foto: Reprodução
Um funeral ocorrido nessa terça-feira (21) deixou 14 pessoas feridas após um tiroteio na cidade de Chicago, que é ameaçada pelo presidente Donald Trump de enviar agentes federais para conter a criminalidade no local.
Os suspeitos envolvidos da tentativa de homicídio atearam fogo em um carro contra as pessoas que compareceram no funeral, que também dispararam contra o veículo, segundo Eric Carter, membro do Departamento de Polícia de Chicago, que ainda explicou que o carro sofreu um acidente em seguida, mas os passageiros conseguiram escapar.
Sem dar detalhes sobre o estado das vítimas ou informações sobre os suspeitos do crime, a polícia afirmou que 14 pessoas ficaram feridas, e foram hospitalizadas.
Por causa da frequência de ocorrências envolvendo a criminalidade no local, Trump ameaça enviar forças de segurança federais a várias cidades governadas por democratas, como Chicago e Nova York, após um primeiro deslocamento de agentes para Portland, no noroeste do país.
"Não vamos abandonar Nova York, Chicago, Filadélfia, Detroit e Baltimore", declarou Trump, acusando as autoridades destas cidades de serem membros da "esquerda radical".