"Tivemos o melhor semestre desde 2013", diz Bolsonaro sobre PIB brasileiro
Presidente espera que economia cresça acima de 2% este ano

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) comentou nesta quarta-feira (4) o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019, que cresceu 1,1% em relação a 2018. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país ao longo do ano e é usado para mostrar o desempenho da economia. De acordo com Bolsonaro, apesar do resultado ter ficado abaixo dos dois últimos anos do governo de Michel Temer (2017 e 2018), o segundo semestre de 2019 foi o melhor em seis anos.
"Em 2015 e 2016 foi negativo, não foi isso? Baixou um pouco em relação ao Temer, mas nós estamos com o melhor semestre desde 2013, se não me engano", afirmou o presidente.
Sobre as frustrações das expectativas para o resultado do PIB de 2019, o presidente respondeu que é preciso reduzir as projeções. "É o que eu sempre falo, bota a expectativa mais baixa possível, para evitar esse tipo de pergunta", disse.
Ainda de acordo com o presidente, 2020 será um ano melhor para a economia, apesar dos impactos da epidemia mundial do coronavírus. Segundo ele, se as reformas econômicas avançarem, o PIB poderá crescer acima de 2% este ano.