TJ e universidade do sul da Bahia adotam medidas de prevenção do coronavírus
Há possibilidade de trabalho home office no Tribunal de Justiça
Foto: Reprodução/ G1
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) adotaram medidas de prevenção por causa do risco de proliferação do novo coronavírus. Veja abaixo:
Tribunal de Justiça da Bahia
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) divulgou medidas temporárias de prevenção do novo coronavírus. Entre elas, a restrição a instalações do judiciário e novas providências no atendimento e possibilidade do trabalho home office (em casa).
A visitação também fica suspensa temporariamente. Sendo assim, o atendimento ao público deverá ser feito por meio eletrônico, ou por telefone. E nos dias das sessões de julgamento, estão autorizadas somente as partes e advogados da pauta do dia.
Universidade Estadual de Santa Cruz
Já a universidade, com campi no sul da Bahia, anunciou o adiamento do início do semestre letivo das turmas de graduação por causa do Covid-19.
Em nota, a UESC informou que, apesar de não ter casos suspeitos na comunidade acadêmica, a decisão foi tomada com objetivo de preparar ações para enfrentar a crise.
Balanço
Até essa sexta-feira (13), a Bahia tem sete casos de pessoas infectadas pelo vírus. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), todos foram confirmados por meio de testes. Uma das paciente já foi liberada do isolamento domiciliar.
Leia mais