• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TJBA escolhe data para formar lista tríplice de vaga deixada por investigada na Faroeste

TJBA escolhe data para formar lista tríplice de vaga deixada por investigada na Faroeste

Desembargadora Ilona Márcia Reis foi aposentada compulsoriamente por implemento de idade

Por Da Redação
Ás

Atualizado
TJBA escolhe data para formar lista tríplice de vaga deixada por investigada na Faroeste

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou para a próxima quarta-feira (13) a sessão do Pleno que formará a lista tríplice para o preenchimento da vaga de desembargador reservada ao Quinto Constitucional para membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

O cargo ficou vago após a aposentadoria compulsória de Ilona Márcia Reis, que é investigada na Operação Faroeste.

Em agosto, o Conselho Superior do MP-BA formou a lista sêxtupla, composta por Adriani Vasconcelos Pazelli, Márcia Regina dos Santos Virgens, Nivaldo dos Santos Aquino, Paulo Gomes Júnior, Regina Maria da Silva Carrilho e Ricardo Regis Dourado. 

Após a escolha da lista tríplice pelo TJ-BA, três nomes serão enviados ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que fará a escolha do novo desembargador.

Os requisitos para concorrer à vaga destinada ao MP é que os procuradores e promotores de Justiça possuam: notório saber jurídico, reputação ilibada e mais de dez anos na carreira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário