Política

Toffoli determina envio de ações sobre Tacla ao Supremo Tribunal Federal

Processos tramitam na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba

Por Da Redação
Ás

Toffoli determina envio de ações sobre Tacla ao Supremo Tribunal Federal

Foto: José Cruz / Agência Brasil | Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou nesta terça-feira, 23, que duas ações do caso Tacla Duran que tramitam na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba sejam suspensas e enviadas ao STF.

Toffoli reforçou a decisão de Ricardo Lewandowski, que se aposentou da Corte em abril deste ano. "Aparentemente, a determinação de suspensão dos feitos não foi respeitada", escreveu o ministro. 

"Verifico que, aparentemente, a determinação de suspensão dos feitos não foi respeitada, mesmo durante o período em que o Ministro Ricardo Lewandoswki oficiava como relator do feito. Isso posto, para melhor análise, determino sejam encaminhadas cópias, na íntegra das ações em trâmite na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba/PR, quanto dos recursos em sentido estrito, correições parciais e todos os demais incidentes processuais a elas relacionadas, inclusive aqueles de iniciativa de terceiros", relatou o ministro. 

A ações foram abertas a partir de investigações da operação Lava Jato e Duran era acusado como um operador de um esquema de corrupção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário