Brasil

Toffoli se torna novo relator de recurso sobre Lei de Anistia

Caso sobre aplicação da lei está parado há uma década

Por Da Redação
Ás

Toffoli se torna novo relator de recurso sobre Lei de Anistia

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Há uma década o Ministério Público Federal (MPF) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aguardam o julgamento de embargos declaratórios na ação que discutiu a legalidade da Lei de Anistia. O caso estava com o ministro Luiz Fux até o fim de janeiro, mas foi redistribuído recentemente para o ministro Dias Toffoli porque Fux assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da coluna de Juliana Dal Piva, do UOL. 

Na ocasião do julgamento, em abril de 2010, os ministros decidiram por 7 a 2 que a Lei de Anistia é constitucional. No entanto, o que o recurso quer debater se a lei poderia ser aplicada para qualquer crime cometido? O que o MPF argumenta é que não. Alguns casos não poderiam ter aplicação de anistia. Nos últimos dias, o tema voltou a tona por conta da repercussão do caso envolvendo o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário