• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Tomando essas porcarias que o presidente indica", lamenta Rui Costa sobre mortes de Covid-19
Bahia

"Tomando essas porcarias que o presidente indica", lamenta Rui Costa sobre mortes de Covid-19

Declaração foi dada durante entrevista a rádios do interior baiano

Por Da Redação
Ás

"Tomando essas porcarias que o presidente indica", lamenta Rui Costa sobre mortes de Covid-19

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa lamentou nesta sexta-feira (19) as mortes que estão ocorrendo no Brasil por Covid-19 e responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro por parte das mortes. Segundo o governador, as indicações de medicamentos feitas pelo presidente estaria fazendo o povo "acreditar e tomar as porcarias" para um possível tratamento precoce da doença. 

"Me incomoda muito ver gente morrendo, essa semana morreu um vigilante, ele estava voltando da farmácia com essas porcarias que o presidente recomenda, como ivermectina e cloroquina. E depois a família foi indagada pelo motivo dele não ter procurado uma assistência de saúde, e eles afirmaram que ele acreditava no presidente, ou seja, morreu no meio da rua. Tem muito gente morrendo em casa, aí depois a vigilância pergunta e a resposta vai ser 'ele acreditava no presidente'.", disse durante entrevista a rádio Princesa FM, de Feira de Santana, no centro norte da Bahia.

Além disso, ele chamou atenção não só dos baianos, mas para as pessoas em geral sobre falsos tratamentos não autorizados e aprovados cientificamente. "Acreditam que remédio de verme é curável e que é uma gripezinha. Então é um crime o que está fazendo com a população", disse ele ao dizer que as pessoas "estão morrendo sem necessidade" por acreditar em "seitas", completou o presidente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.