'Tomei até um susto', diz Otto sobre ter sido anunciado como possível candidato ao governo da Bahia
Senador voltou a dizer que não cogitou concorrer ao Palácio de Ondina nas eleições deste ano
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Otto Alencar (PSD) voltou a dizer nesta segunda-feira (21) que nunca se colocou como candidato ao governo da Bahia, apesar de confirmar que recebeu o convite do grupo do governador Rui Costa (PT).
"Meu sonho é disputar minha reeleição. Nunca me coloquei como candidato a governador, me colocaram na imprensa como candidato. Eu tomei até um susto. E pior que insistiram que eu era candidato", afirmou, em entrevista à Rádio Sociedade.
Apesar de atribuir à imprensa a responsabilidade por seu nome ter sido ventilado como candidato ao Estado, um dos seus aliados, o senador Jaques Wagner, chegou a dar entrevista confirmando que existia a estratégia de lançar Otto ao governo da Bahia, mas que o mesmo não demonstrou "tesão" para disputar o posto.
Nesta segunda, contudo, Otto reforçou que seu desejo "sempre foi" continuar com o trabalho no Senado Federal e buscar a reeleição. "Da minha boca nunca saiu outra palavra de que eu ia buscar minha reeleição. Fui governador no ano de 2002, naquela época, se eu tivesse recebido esse convite, eu aceitava. Agora não", acrescentou.