Toque de recolher é prorrogado em todo o estado por mais uma semana
Medida venceria nesta segunda (12), mas prazo foi modificado pelo governo da Bahia
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Por determinação imposta pelo governo do estado, o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos está prorrogada na Bahia. As medidas que venceriam hoje (12), passam agora a valer até o dia 19 de abril. A prorrogação foi publicada no último domingo (11), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Também fica proibida a comercialização de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, incluindo delivery, no período das 18h do dia 16 até às 5h de 19 de abril. No período das 20h às 5h, em todo o estado, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo proibida a qualquer pessoa a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Seguem proibidas também as aulas presenciais e prática de qualquer atividade esportiva coletiva amadora. Em caso de esportes, são permitidas as práticas individuais, desde que não promova aglomeração. Segue autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas, desde que seja limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do ambiente, conforme os protocolos sanitários estabelecidos.