Torcida organizada da Inter de Milão abafa caso de racismo envolvendo Lukaku
Atacante belga passou pela situação em partida pela Série A do Campeonato Italiano

Foto: Reprodução
A Curva Nord, principal torcida organizada da Inter de Milão, divulgou recentemente um comunicado defendendo as agressões racistas que foram feitas contra o atacante belga, Romero Lukaku, uma das principais contratações do clube italiano para a temporada 2019. Em uma carta aberta ao jogador, a organizada afirma que o que aconteceu não foi racismo, mas sim uma forma de deixar os adversários nervosos. Confira um trecho do comunicado:
"Por favor, considere essa atitude dos torcedores italianos como uma forma de respeito pelo fato de eles terem medo de você, pelos gols que você pode marcar contra seus times, e não porque eles te odeiam ou são racistas"
De acordo com a Curva Nord, a postura de Lukaku de defender o combate ao racismo apenas contribui na repressão contra os torcedores de futebol, e de acordo com as próprias palavras "contribui para criar um problema que não existe de verdade".
O caso
No último fim de semana, em partida pela Série A italiana, torcedores do Cagliari imitaram sons de macaco para o atacante Lukaku, antes do atacante cobrar um pênalti. Até o momento, os suspeitos de cometerem os atos não foram identificados