Torres afirma que omissão da PMDF no 8 de janeiro pode ter sido o "ponto-chave"

Fala se deu após questionamento do presidente da CPI sobre suposta omissão da PMDF

Por Da Redação
Ás

Torres afirma que omissão da PMDF no 8 de janeiro pode ter sido o "ponto-chave"

Foto: Agência Brasil

Anderson Torres afirmou nesta quinta-feira (10), que viu um possível "ponto-chave" da investigação sobre o 8 de janeiro, após ser questionado pelo presidente da CPI que investiga o caso, Chico Vigilante. O deputado citou ações da Polícia Militar do Distrito Federal, detalhadas em depoimento à Polícia Federal.

Chico mencionou que a coronel da PMDF, Cínthia Queiroz, afirmou que o então comandante da PM, Fábio Augusto Vieira, estava preocupado com o efetivo para o dia 8 e janeiro, e tentou falar com o Departamento de Operações.

"O pessoa não respondia. Quando respondia, dizia que a tropa estava chegando, mas nunca chegava. Houve sabotagem ? O senhor acredita que Naime ou Paulo José podem ter retardado a tropa por algum motivo e não sabemos ?", questionou. 

Em resposta, Torres disse que essa era uma afirmação grave. 

"Essa é uma afirmação grave. Precisa ser apurado se realmente aconteceu. O comandante precisa ter um comando de toda a tropa dele. Precisa ser esclarecido isso. Talvez seja o ponto-chave, essa pergunta, no âmbito do DF", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário