• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Totem surge misteriosamente na Inglaterra e desperta a curiosidade de turistas do mundo todo
Mundo

Totem surge misteriosamente na Inglaterra e desperta a curiosidade de turistas do mundo todo

Escultura de madeira é semelhante a outras dos séculos 15 e 16

Por Da Redação
Ás

Totem surge misteriosamente na Inglaterra e desperta a curiosidade de turistas do mundo todo

Foto: Reprodução/Internet

Uma espécie de totem misterioso está roubando os holofotes na Inglaterra. A escultura de maneira, que tem cerca de 2 metros e meio de altura, apareceu da noite para o dia em um penhasco localizado em North Downs ay. A região, que já era famosa por conta da sua trilha litorânea, passou a receber ainda mais turistas após o fato inusitado.

Até agora, permanece um mistério tanto o autor quanto a forma como a peça surgiu. Ela contém uma inscrição que faz alusão a Perkunas, o deus báltico do trovão. No contexto da mitologia nórdica, Perkunas equivale a Thor - sua imagem é até retratada segurando um martelo poderoso. 

De acordo com o historiador Francis Young, da Universidade de Oxford, Perkunas talvez seja o deus báltico mais conhecido: "Esse é o nome lituano dele, um dos três ou quatro principais deuses da mitologia báltica".

Ainda segundo ele, o totem encontrado traz estilos semelhantes ao de esculturas descritas por missionários cristãos dos séculos 15 e 16 na Lituânia, último país da Europa a abandonar práticas religiosas consideradas pagãs. A localização do objeto, no entanto, é incomum. Segundo o historiador, esse tipo de totem é normalmente associado a áreas como bosques e florestas. 

As opiniões sobre o assunto são bem divididas entre os turistas que visitam o local. Há quem acredite que a escultura foi feita apenas por alguém que queria chamar a atenção, enquanto outros juram que a obra tem por trás seres de outros planetas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.