Toyota Corolla vai mudar em setembro no Brasil

Veja o que sabemos sobre as novidades na linha do sedã 2024

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Toyota Corolla vai mudar em setembro no Brasil

A Toyota está prestes a atualizar um dos seus produtos mais tradicionais. Quatro após anos a chegada da atual geração o Corolla irá ganhar atualizações importantes no país. Em contrapartida o Corolla Cross seguirá sem mudanças ao menos este ano no mercado brasileiro. Veja um resumo das mudanças: 

O conteúdo do Corolla sedã será atualizado. As mudanças seguem a linha do que já é oferecido na Europa há algum tempo. A multimídia terá tela maior com 10 polegadas mas continuará “flutuante” com mais destaque no painel. O cluster digital hoje de meros 7 polegadas será ampliado para 12 polegadas. 

O sistema Safety Sense também virá atualizado com assistente de evasão de tráfego, assistente de saída para evitar colisão ao sair do veículo entre outros recursos deverão ser incorporados. 

O motor híbrido também será finalmente atualizado. Mantendo o motor aspirado com conjunto elétrico (híbrido puro), ele terá 140cv, mesma solução já usada em outros países e apresentada recentemente no Japão no Corolla Cross. O conjunto das baterias é mais leve e promete a mesma economia de combustível e melhor aceleração ou retomada. Os dados serão revelados por completo em setembro quando ele será relançado. 

Visualmente o sedã ganha uma grade com desenho em colmeia, desenho mais esportivo na porção dianteira e um estilo mais fluido. Mas as mudanças - novamente seguindo o modelo europeu - serão mínimas visualmente.

Apuramos ainda que o Corolla Cross não deverá receber as mesmas mudanças neste ano. O motor híbrido também deverá mudar por aqui como já mudaram na linha 2024 do Crossover no mercado japonês. Vale lembrar que o Corolla Cross nacional difere do asiático e norteamericano nas especificações e também no desenho. Mas quem quiser o produto atualizado terá que esperar, no mínimo, até o ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário