• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Toyota terá versão do Corolla com estilo esportivo e mesmo motor 2.0
Autos

Toyota terá versão do Corolla com estilo esportivo e mesmo motor 2.0

Sedã mais vendido ganhará mais uma versão com estilo jovial sem mudanças mecânicas

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Toyota terá versão do Corolla com estilo esportivo e mesmo motor 2.0

O sedã mais vendido do país, à frente de Honda Civic, Chevrolet Cruze, Kia Cerato, Caoa-Chery Arrizo 6 e Volkswagen Jetta terá uma nova versão de visual esportivo. O Toyota GR-S chega entre janeiro e março de 2021 em um conteúdo com esse apelo mais jovial. A Toyota não revelou o preço da versão esportiva do sedã. Mas o modelo deve ficar posicionado abaixo do Altis 2.0 e acima do XEi, o que deve fazer o esportivo custar algo em torno de R$ 135 mil.

Visualmente o GR-S tem um novo para-choque, novo posicionamento das luzes de neblina, entrada de ar nas extremidades e spoilers pintados de preto que lhe darão um aspecto de apelo esportivo. Já por dentro, os bancos de couro receberam o logo “GR” e costura vermelha. A central multimídia de 8” é a mesma compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Para quem espera uma nova motorização diferenciada terá que aguardar já que há princípio não há planos de um novo motor e a montadora japonesa sequer tem na linha um propulsor mais forte para equipá-lo. O modelo segue com o trem de força já conhecido: 2.0 Dynamic Force aspirado com injeção direta, que desenvolve 177 cv de potência a 6.600 rpm com torque de 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula dez velocidades.

Os equipamentos do Corolla GR-S serão baseados na versão Altis e, também, da versão XEi. Por isso, o GR-S terá sete airbags, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, controle de estabilidade e tração, faróis e lanternas em LED, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, ar-condicionado digital, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário