Toyota Yaris Cross já recebe mudanças na Europa; Brasil aguarda
SUV compacto tem motor elétrico mais potente
Enquanto o Brasil aguarda, a Toyota acaba de anunciar mudanças para a linha do Yaris Cross na Europa. Há novidades na motorização, em soluções para melhorar o silêncio a bordo, novos itens de série e novas cores. Confira o que muda:
A principal alteração está em uma nova opção de motor lembrando que o Yaris Cross oferece somente motor híbrido.
O motor 1.5 quatro cilindros agora está combinado com motor elétrico mais potente resultando em 130cv e 18kgfm de torque. Assim, o 0-100km/h é feito em 10,7s, cerca de 0,4s mais rápido que o anterior. Mas essa mudança está disponível só nas versões mais caras pois o Yaris Cross mais em conta continua com 114cv e 14kgfm de torque.
O Toyota Yaris Cross também oferece novas opções de cores para o mercado europeu. Há uma nova cor azul “Jeniper Blue” e a versão topo de linha Premier Edition oferece a exclusiva cor Urban Khaki combinada com novas rodas aro 18.
Também há opção de tela de 7 polegadas ou 12,3 polegadas no painel digital conforme a versão. A multimídia pode ser de 9 ou 10,4” sempre com Toyota Smart Connect multimedia system que oferece atualização à distância (OTA) e conectividade sem fio.
No acabamento além de um novo pára-brisa acústico, revestimento de tripla camada na parede corta fogo, há novos porta objetos revestidos na cabine, nova chave digital entre outros.
Na parte de segurança o Toyota Yaris Cross oferece novidades já disponíveis no Corolla e Corolla Cross europeu e norteamericano (e que também não temos no Brasil). Há nova câmera e novo radar com maior alcance, pacote ADAS com sistema de pré colisão, supressão de aceleração, direção pró-ativa, assistente de segurança, alerta de objeto esquecido no banco traseiro e controle de Cruzeiro adaptativo aprimorado.
Os preços e versões ainda não foram revelados e variam conforme o país. No Velho Continente o Toyota Yaris Cross concorre com o Peugeot 2008 que faz muito sucesso, assim como o Volkswagen T-Cross, Skoda Kamiq, Renault Captur e Ford Puma.