Trabalhadores da construção pesada da Bahia encerram greve após acordo
Ação da categoria teve início na sexta-feira (7)

Foto: Divulgação
Após uma semana, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav) aprovou por unanimidade, na sexta-feira (14), o fim da greve da categoria.
A decisão foi tomada após o resultado com o sindicato patronal - Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura (Sinicon) - realizada nesta quinta-feira (13) pelo Tribunal Regional do Trabalho.
O acordo garantiu o reajuste salarial acima da inflação e ampliação do pacote de benefícios para a categoria. No cenário de inflação medida em 3,86% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE, o sindicato conquistou um reajuste salarial de 5%, soma da inflação, mais o aumento real.
Além disso, todos os benefícios que requerem reajuste serão ajustados no mesmo percentual. A implementação da telemedicina em até 60 dias para a categoria, que terá cobertura de 24 horas, foi aceito pelo sindicato patronal. As conquistas também incluem, contrato de experiência de 30 dias, aviso prévio indenizado e manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).