• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores demitidos de hospital em Salvador realizam protesto por falta de pagamento de rescisão
Bahia

Trabalhadores demitidos de hospital em Salvador realizam protesto por falta de pagamento de rescisão

Governo diz que responsabilidade é de empresa que administrava unidade

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores demitidos de hospital em Salvador realizam protesto por falta de pagamento de rescisão

Foto: Reprodução / Sindisaúde

Um grupo de trabalhadores terceirizados que prestava serviço no Hospital Manoel Vitorino, no bairro de Nazaré, em Salvador, realizou um protesto em frente à unidade hospitalar, na manhã desta terça-feira (3). Eles relatam que não receberam o pagamento de verbas de rescisão contratual.

Em nota, a Secretaria da Saúde (Sesab) afirmou que a responsabilidade do pagamento dos direitos trabalhistas referentes às rescisões é da Organização Social, que não faz mais a gestão do hospital. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde), cerca de 300 pessoas foram dispensadas e, além disso, não houve pagamento de salário no mês de junho.

“A situação é que as terceirizadas do governo do estado não pagam os trabalhadores no fim do contrato. A empresa diz que o governo não repassou a verba e deve dois meses a eles. Foram técnicos de enfermagem, maqueiros, agentes de higienização e portaria e vários outros, inclusive, trabalhadoras grávidas, que foram demitidas e não receberam”, disse Adauto Silva, diretor do Sindisaúde ao G1.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário