• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores realizam protesto contra aumento do preço da gasolina em Salvador
Bahia

Trabalhadores realizam protesto contra aumento do preço da gasolina em Salvador

Ato ocorreu no início na manhã desta quarta-feira (27), nas imediações do bairro de Fazenda Coutos

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores realizam protesto contra aumento do preço da gasolina em Salvador

Foto: Reprodução / TV Bahia

Foi bloqueado no início da manhã desta quarta-feira (27), um trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba, durante protesto contra o aumento do preço da gasolina em Salvador. O ato começou por volta das 7h30, nas imediações do bairro de Fazenda Coutos. 

Na terça-feira, postos de combustíveis de Salvador amanheceram com novos valores cobrados pelo litro da gasolina. Em alguns deles, os preços chegam aos R$ 7,09 para o tipo comum. Na segunda-feira (25), o produto custava, em média, R$5,99.

Os manifestantes atearam fogo em pneus para montar barricadas nos dois sentidos da via, que têm longo congestionamento. A extensão exata não foi informada pela Polícia Rodoviária Estadual, que tenta controlar o fluxo na via e negociar a liberação da pista. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para apagar as chamas.

Os participantes do ato, em sua maioria, são trabalhadores que fazem carreto na região, além de mototaxistas. Todos se dizem prejudicados com a alta no preço dos combustíveis.

Motociclistas também protestaram contra o aumento do preço do combustível na capital baiana na tarde desta terça-feira (26). O trânsito ficou congestionado na Avenida Luís Viana Filho, conhecida também como Avenida Paralela, sentido centro.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação começou por volta das 17h20, próximo ao viaduto que dá acesso ao bairro de Narandiba, e terminou às 20h. O congestionamento atingiu mais de 6 km de extensão.

Depois disso, o grupo seguiu para a Avenida Antônio Carlos Magalhães, e bloqueou o trânsito no sentido da Avenida Paralela. Porém, uma faixa da via foi desbloqueada pela Transalvador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.