• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Trabalhadores terão que aguentar 48 dias úteis até próximo feriado no Brasil

Trabalhadores terão que aguentar 48 dias úteis até próximo feriado no Brasil

Próximo feriado ocorre no dia 7 de setembro, em comemoração à Independência

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores terão que aguentar 48 dias úteis até próximo feriado no Brasil

Foto: Pexels

Com o início do segundo semestre, os brasileiros já estão ansiosos para saber quando será o próximo feriado. No entanto, para chegar até a próxima pausa, no dia 7 de setembro, em comemoração à Independência, os trabalhadores terão que aguentar 48 dias úteis. Julho e agosto não terão feriados nacionais nem pontos facultativos, a menos que haja alguma pausa específica em sua cidade ou estado. 

Mas não desanime, pois há motivos para celebrar. Se 2022 foi um ano escasso em folgas, este ano será diferente. Do feriado da Independência até o final do ano, não faltarão datas para você fazer as malas e cair na estrada. Após o dia 7 de setembro, haverá outro feriado prolongado com o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, também em uma quinta-feira.

Novembro será ainda mais generoso. O Dia de Finados, em 2 de novembro, também cairá em uma quinta-feira. Em seguida, teremos o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, que desta vez será em uma quarta-feira.

Por fim, o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, não sendo um feriado nacional, é comemorado em muitas cidades e, neste ano, será em uma segunda-feira - mais uma oportunidade de desfrutar de um descanso prolongado de três dias.

Além disso, a dobradinha véspera e dia de Natal (24 e 25 de dezembro) e de Ano Novo (31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024) também proporcionará aos que procuram um momento de descanso a chance de desacelerar por três dias. As festividades de fim de ano acontecerão no domingo e os feriados cairão na segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário