Traficante que se passava por empresário é preso em Salvador
Segundo PF, suspeito tem forte ligação com facção carioca
Foto: Ilustração/Divulgação
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado sediadas em Salvador (FICCO/BA) e em Ilhéus (FICCO/ILS) deflagraram, na última quinta-feira (9/5), em Salvador, ação conjunta com intuito de prender um capturar traficante que possui forte ligação com uma facção criminosa originária do estado do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, o homem, que não teve a identidade revelada, levava uma vida acima de qualquer suspeita e era proprietário de empreendimentos do ramo alimentício nos bairros de Itapuã, Stella Maris e Dois de Julho.
Ainda segundo a PF, havia um mandado de prisão em aberto (prisão definitiva) pela prática do crime de tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais – Salvador, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Encaminhado à Polinter da Polícia Civil da Bahia para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será posteriormente transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.
As FICCO/BA e FICCO/ILS são compostas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e têm por objetivo precípuo enfrentar o crime organizado.