"Trágica coincidência de datas", diz Lira sobre desfile das Forças Armadas

Bolsonaro teria garantido que evento não é ameaça ao Legislativo

Por Da Redação
Ás

"Trágica coincidência de datas", diz Lira sobre desfile das Forças Armadas

Foto: Reprodução

Durante entrevista ao Antagonista, nesta segunda-feira (09), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que desfile das Forças Armadas agendado para terça-feira, dia em que acontece a votação da PEC do voto impresso no plenário da Casa, é uma "trágica coincidência de datas". Além disso, Lira afirmou que o presidente Jair Bolsonaro "garantiu que o evento não tem o intuito de ameaçar o Legislativo".

“Eu encaro isso como uma trágica coincidência. Não é que eu apoie essa demonstração. É bem verdade que essa Operação Formosa acontece desde 1988 aqui em Goiás, então não é alguma coisa que foi inventada. Mas também nunca houve um desfile na Esplanada dos Ministérios, na frente Palácio do Planalto. Com relação à votação, nós não deveremos ter problema. Se os deputados quiserem, a gente pode adiar a votação. Eu quero acreditar que este movimento já estava programado. Só não é usual. Não sendo usual, em um país que está polarizado, isso dá cabimento para que se especule algum tipo de pressão.”, disse.

O presidente da Câmara também afirmou que o chefe do Executivo convidou a Câmara e o Senado para participar do evento. “Eu falei com o presidente, que nos garante que não havia esse intuito, que está convidando a Câmara e o Senado para participar desse convite”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário