Trama golpista: filhos de Bolsonaro reagem a julgamento do pai no STF
Ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram sobre o início do julgamento da trama golpista na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (2). A Corte julga o núcleo central da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que mira Bolsonaro e outros sete réus.
Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o povo brasileiro está “lutando” pela liberdade do pai.
“Tentaram te derrubar mil vezes, mas a cada queda você voltava mais forte. Não importa o tamanho do inimigo ou quanto ele jogue sujo, você lutou por nós e o povo brasileiro luta por você agora”, disse.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também demonstrou apoio, destacando a coragem do ex-presidente.
“Você não é apenas orgulho para seus filhos, mas uma inspiração que transcende lares e famílias, alcançando todos aqueles que se recusam a desistir do Brasil. Sua coragem diante das injustiças, sua firmeza mesmo diante da perseguição e seu amor incondicional por esta nação são exemplos”, escreveu.
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) classificou o julgamento como parcial e disse que Bolsonaro sofre perseguição política.
“Cheguei hoje a Brasília para estar ao lado do meu pai em mais uma etapa desta ilegal e implacável perseguição política. Dar-lhe um abraço a cada dia acordado neste momento é o mínimo que um filho que ama o pai poderia fazer”, afirmou.
Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos Estados Unidos, chamou o julgamento de “teatro histórico” e criticou o ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “violador de direitos humanos”.
LEIA TAMBÉM:
•Bolsonaro no STF: entenda as acusações e o que pode definir o julgamento do golpe
•Julgamento de Bolsonaro vira assunto na mídia internacional; confira publicações