• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Transalvador inicia fase de testes dos controles de acesso aos portais do carnaval
Bahia

Transalvador inicia fase de testes dos controles de acesso aos portais do carnaval

Ninguém será notificado por passar pelo local sem a credencial neste período de avaliação

Por Da Redação
Ás

Transalvador inicia fase de testes dos controles de acesso aos portais do carnaval

Foto: Reprodução/Transalvador

A Superintendência de Trânsito da prefeitura de Salvador (Transalvador) iniciou, nesta sexta-feira (3), o processo de testes da tecnologia que fará o controle eletrônico de acesso aos portais do carnaval. 

A ação será executada no pórtico instalado na Avenida Centenário, na via principal, no sentido orla. Conforme o órgão, ninguém será notificado por passar pelo local sem a devida credencial neste período de avaliação.

Nos portais de acesso às zonas de restrição de circulação, serão posicionados letreiros com informações visuais para os motoristas verificarem onde podem ou não transitar. Além disso, os equipamentos transmitirão informações sobre a circulação dos automóveis e as enviarão em tempo real para uma plataforma de dados.

Os instrumentos devem informar quando um veículo está credenciado, através de luzes verdes, ao lado da palavra “ok”, ou vermelha, com o letreiro mostrando “não ok”.

“Mesmo vendo a luz vermelha acesa, os condutores não serão notificados neste período de testes. Mas, o morador da zona de restrição que ainda não fez o cadastro do veículo deve entender esse sinal luminoso como um alerta e apelo para ir até um dos nossos postos de atendimento pegar a credencial. Esse é um procedimento rápido, fácil e gratuito”, diz o superintendente de Trânsito de Salvador, Decio Martins.

O controle de acesso pelos portais passa a ser efetivo no dia 16 de fevereiro, data do início oficial do carnaval, até a Quarta-feira de Cinzas (22). Os veículos que não estiverem regularizados serão autuado pela fiscalização eletrônica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.