Trânsito é interrompido no Centro de Salvador a partir desta quinta-feira (2)
A iniciativa faz parte de uma das medidas contra a aglomeração do novo coronavírus
Foto: Cid Vaz/TV Bahia
Alguns pontos de Salvador terão o trânsito interrompido a partir desta quinta-feira (2). De acordo com o prefeito ACM Neto, a região voltará a entrar na lista de áreas com medidas restritivas mais rigorosas como forma de combate ao coronavírus na capital baiana.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) instalará barreiras nos acessos às avenidas Sete de Setembro; com interdição no cruzamento com a Rua Horácio Cesar, nas imediações do Sebrae, com desvio do tráfego para a Rua Politeama de Cima. Joana Angélica; com bloqueio na barreiras fixas no acesso à Rua do Paraíso. E, no bairro Dois de Julho; com barreiras fixas no acesso ao Largo pela Rua Carlos Gomes, e na saída, pela Rua da Faísca.
As barreiras móveis estarão no cruzamento com a Rua Portão da Piedade, imediações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/ Rua da Mouraria, nas proximidades do Colégio Central/ e na Rua da Mangueira, próximo ao Campo da Pólvora.
Durante uma semana, das 7h às 19h, a circulação de veículos de pequeno porte será restrita apenas a moradores das localidades, mediante apresentação de comprovante de residência. Os ônibus poderão acessar os locais interditados.
Além disso, o funcionamento do comércio no Centro será alterado. Apenas estabelecimentos que atuam em setores considerados essenciais poderão abrir as portas.