• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Transmissão comunitária da Covid-19 no Brasil está 'extremamente alta'
Brasil

Transmissão comunitária da Covid-19 no Brasil está 'extremamente alta'

O problema seria a falta de comprometimento as medidas restritivas contra a Covid-19

Por Da Redação
Ás

Transmissão comunitária da Covid-19 no Brasil está 'extremamente alta'

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Geral

Um novo boletim divulgado pela  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  mostrou que a transmissão comunitária do novo coronavírus é "extremamente alta" em quase todos os estados brasileiros. A análise foi feita entre 6 e 12 de junho.  

“Percebe-se que todas as unidades da federação (UFs) têm pelo menos uma região com transmissão comunitária considerada alta. E que os 23 estados e o Distrito Federal têm pelo menos uma região com transmissão considerada extremamente alta”, diz um trecho do documento. 

Segundo o pesquisador da Fiocruz e um dos autores do Boletim InfoGripe, Marcelo Gomes, atribui este problema a falta de comprometimento as medidas restritivas contra a Covid-19.   “Começou a cair um pouco o número [de casos] e se iniciou um relaxamento das medidas de contenção, ampliando a flexibilização das medidas restritivas. A população pode interpretar isso como se a situação estivesse melhor e relaxar nas medidas de segurança. Aumentando, assim, o nível de exposição”, explicou o pesquisador da Fiocruz.  
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.