• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Transporte público de Salvador está quebrado por causa de ações da prefeitura", afirma Rui Costa

"Transporte público de Salvador está quebrado por causa de ações da prefeitura", afirma Rui Costa

Governador cita cobrança de outorga de R$ 200 milhões

Por Ane Catarine Lima
Ás

"Transporte público de Salvador está quebrado por causa de ações da prefeitura", afirma Rui Costa

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou nesta terça-feira (12), durante coletiva, a administração do transporte público de Salvador: “Eu avisei que ia quebrar”. Na ocasião, o petista afirmou que não faz "dívida para o próximo gestor pagar" e chamou o BRT de "transporte velho, antigo e arcaico".

“Quebrou o transporte de Salvador pela outorga que comprou, eu disse que iria quebrar. Na época, eu disse que eles iriam quebrar o transporte público porque ao cobrar outorga de R$ 200 milhões quem pagaria era o povo, dito e certo. O transporte público de Salvador hoje está quebrado e a responsabilidade é do município, que quis retirar da população mais pobre dinheiro para o caixa da Prefeitura” afirmou Rui, que completou dizendo que a Prefeitura da capital baiana também já se beneficiou com dinheiro do financiamento do carnaval.

"Diferente do padrão de comportamento deles, a gente não faz dívida para o próximo pagar. A gente faz, inicia a obra e faz andar tão rápida como nós queremos, eu vou pagar no meu governo, porque aqui tem gestor, aqui nós fizemos um metrô em três anos, então não preciso de oito anos para tentar fazer o BRT que é um transporte velho, antigo, arcaico e depois de oito anos não consigo concluir talvez mais quatro pro sucessor também não consiga", afirmou o petista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário