• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Transporte público em Salvador terá operação especial 24h durante o carnaval 2024
Bahia

Transporte público em Salvador terá operação especial 24h durante o carnaval 2024

Metrô funcionará sem interrupções do dia 8 de fevereiro às 0h da quarta-feira de cinzas, dia 14

Por Da Redação
Ás

Transporte público em Salvador terá operação especial 24h durante o carnaval 2024

Foto: Divulgação/CCR Metrô Bahia

O transporte público em Salvador estará em operação especial para atender baianos e turistas durante o Carnaval 2024. O metrô da cidade operará 24 horas por dia, sem interrupções, do dia 8 de fevereiro às 0h da quarta-feira de cinzas, dia 14. 

Durante os dias de folia, após a meia-noite, o embarque será restrito à Estação Lapa, enquanto as demais estações serão exclusivas para desembarque, com trens operando conforme a demanda de passageiros.

Essa operação especial é uma parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB), que terá uma estratégia de atendimento especial para os ônibus nos Terminais de Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e Aeroporto, das 0h30 às 3h30.

Além disso, uma novidade para este ano é o lançamento do cartão comemorativo "Eu vou na Pipoca". Essa edição especial do Cartão Integração do Metrô, disponível por R$ 7,00, poderá ser adquirida nas máquinas de autoatendimento, substituindo o cartão integração anterior.

Para facilitar o acesso ao Sistema Metroviário, os usuários do cartão avulso poderão pagar suas passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações, utilizando cartões de crédito, débito, celular, smartwatches ou pulseiras de pagamento. O serviço também estará disponível por meio de QR Code emitido pelo aplicativo da Recarga Pay ou pelas máquinas de autoatendimento.

Já os usuários do Cartão Integração poderão recarregar seus créditos por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô, ou por diversos aplicativos e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário