• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Travessia Salvador-Mar Grande: maré baixa causa parada de duas horas
Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande: maré baixa causa parada de duas horas

Em Salvador, o sistema foi suspenso às 8h e será retomado às 10h

Por Da Redação
Ás

Travessia Salvador-Mar Grande: maré baixa causa parada de duas horas

Foto: Reprodução

De acordo com um boletim divulgado pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o período de maré baixa prolongada  já interfere neste sábado (27) nas operações da Travessia Salvador-Mar Grande.

O órgão informou que, em Salvador, onde a primeira saída ocorre às 6h30, o sistema foi suspenso às 8h e será retomado às 10h. Após a retomada, funcionará normalmente até às 19h30, sempre com saídas de meia em meia hora.

Em Mar Grande, a primeira saída ocorreu às 5h está prevista para acontecer entre 8h30 e 10h30. Depois, os usuários serão atendidos  normalmente até às 18h, que é o último horário de saída programado para o Terminal de Vera Cruz.

Com maré baixa, as embarcações não podem atracar em Mar Grande devido à pouca profundidade do canal de navegação. A Astramab observa que podem ocorrer pequenas alterações e ajustes nos horários da travessia em períodos de maré baixa.

Morro de São Paulo e escunas

Os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo vão operar normalmente neste sábado, o mesmo acontecendo com as escunas de turismo. Saindo do Terminal Náutico, na capital, os catamarãs cumprem os seguintes horários: 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Já do Terminal de Morro de São Paulo para Salvador, as saídas estão programadas para as 9, 11h30, 14h e 15h. A passagem custa R$ 138,70 de Salvador para o Morro e R$ 127,80, no sentido inverso.  O pagamento poder ser feita com cartão de débito, crédito e em espécie. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m, em média.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário