Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque sem filas nesta sexta-feira (15)
Catamarãs saem hoje com lotação completa para Morro de São Paulo. Escunas de turismo também operam normalmente
Foto: Reprodução / G1
A Travessia Salvador-Mar Grande opera com movimento moderado de embarque nesta sexta-feira (15), e com expectativa que o fluxo de passageiros cresça à tarde, no Terminal Náutico, na capital, devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.
O sistema está operando com sete embarcações à disposição do tráfego, que cumprem saídas de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz, em Mar Grande, e em Salvador, no Terminal Náutico. O embarque ocorre neste momento sem filas nos dois terminais.
A Baía de Todos-os-Santos tem boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo. Hoje, a última saída de Mar Grande está programada para as 18h. Já de Salvador, os usuários serão atendidos até às 19h30, quando a última embarcação deixará o Terminal Náutico.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
As operações da Travessia Salvador-Morro de São Paulo ocorrem normalmente e sem qualquer restrição nesta sexta, com os catamarãs fazendo o percurso direto entre a capital e a Ilha de Tinharé.
A previsão é que o movimento de embarque seja bom para todos os horários, com muitos turistas se deslocando para o Morro. Todos os catamarãs devem deixar a capital com lotação completa. O tempo de viagem da travessia é em média 2h20m e as passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O preço é R$ 113.
Próximos horários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo:
Saídas de Salvador: 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.
Passeio às Ilhas
As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e saem a partir das 9h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas estão operando diariamente e com previsão de boa procura pelos turistas neste final de semana.