Travessia Salvador-Mar Grande tem embarque tranquilo neste domingo (1°)
Escunas de turismo também operam sem restrições
Foto: Reprodução
Neste domingo (1º), feriado do dia do trabalhador, a travessia marítima Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo. O serviço, que opera desde às 5h, com horários de meia em meia hora, não registra filas para embarque no terminais Náutico da Bahia, em Salvador, e no Terminal de Vera Cruz, na llha de Itaparica.
O serviço conta com seis embarcações à disposição do tráfego, com tempo médio de viagem de 40 minutos. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (ASTRAMAB), as últimas saídas dos terminais ocorrerão nos horários normais, sem interferência de maré baixa. De Mar Grande, a última embarcação deixará o terminal local às 18h e de Salvador, a última saída ocorrerá às 19h30.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
Os catamarãs da travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo também operam normalmente neste domingo (1°). O sistema registra procura moderada. A primeira saída do Terminal Náutico ocorreu às 9h.
No retorno do Morro para Salvador, o primeiro catamarã deixou a Ilha de Tinharé às 9h. O próximos horários é às 15h. O valor da passagem custa R$ 122. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20.
Também atuam normalmente as escunas, com o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem do Terminal Náutico com boa ocupação. No roteiro do tour, o serviço faz paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 80.