Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue sendo feita com conexão em Mar Grande
Conexão é por conta do mau tempo

Foto: Reprodução / Astramab
A Travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando nesta quarta-feira (5) com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos, pois as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé seguem desfavoráveis por conta do mau tempo, com ventos fortes e mar agitado.
Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), com conexão, os passageiros com destino ao Morro de São Paulo são transportados até Mar Grande através das lanchas, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A travessia entre a Ponta do Curral até o Morro é completada em lanchas rápidas. Os próximos horários da travessia são 10h30, 13h e 14h30, saindo do Terminal Náutico. Do Terminal de Morro as próximas partidas ocorrem às 111h30, 13h, 14h30 e 15h.
Oito embarcações operam nesta manhã de quarta-feira (5), na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O movimento de passageiros é tranquilo nos dois sentidos e os horários de saída nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital, são de meia em meia hora. Caso o fluxo de usuários cresça, serão abertos horários extras.
Na terça-feira (4), com a melhoria das condições de navegação na Baía de Todos os Santos, o sistema funcionou normalmente durante todo o dia, operando das 5h às 19h30. Nesta quarta-feira, as condições de navegação também são normais e a previsão é que a última embarcação deixe Mar Grande às 18h. De Salvador, a última saída será às 19h30. O percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos pelas embarcações.