TRE rejeita por unanimidade a cassação do prefeito de Euclides da Cunha
O desembargador Mário Alberto Simões Hirs, considerou que as provas dos autos são frágeis e insuficientes
Foto: Prefeitura
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, nesta quarta-feira (14), por unanimidade de votos o pedido de cassação dos mandatos do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) e o vice-prefeito, Rubenilson Campos (PL).
O relator do processo e vice-presidente do TRE-BA, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, considerou que as provas dos autos são frágeis e insuficientes para justificar a cassação pretendida pela coligação adversária.
Para o prefeito Luciano Pinheiro, “a justiça foi feita. Graças a Deus, prevaleceu o bom direito e a vontade popular. Vamos seguir na administração do nosso município com muito amor e muito zelo até o dia 31 de dezembro de 2024, promovendo sempre muitas transformações e melhorias na vida das pessoas"., pontuou.
Um parecer do Ministério Público Federal pediu a cassação do gestor por suspeita de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2020. Ele concorria à reeleição e teria usados de lives com transmissão simultânea de uma emissora de rádio.