Tremor de terra é registrado em município do centro-sul da Bahia
Abalo sísmico aconteceu na quarta-feira (14) em Maracás
Foto: Divulgação
O município de Maracás, no centro-sul da Bahia, registrou uma tremor de terra na quarta-feira (14), de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN).
O tremor aconteceu às 16h46 e a magnitude preliminar foi calculada em 2.0 mR. Não há informações se moradores do município sentiram ou ouviram o temor.
No dia 27 de maio outro evento sísmico foi registrado em Maracás, o último divulgado pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia . A magnitude preliminar do tremor foi calculada em 2.1 mR.
Em nota, o Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica no estado e em toda região Nordeste.
Abalos sísmicos
Um terremoto de menos de 3,5 graus é apenas registrado pelos sismógrafos e, geralmente, não é sentido pela população. Um entre 3,5 e 5,4 já pode produzir danos. Um entre 5,5 e 6 provoca danos menores em edifícios bem construídos, mas pode causar maiores danos em outros.
Já um terremoto entre 6,1 e 6,9 na escala Richter pode ser devastador numa zona de 100 km. Um entre sete e 7,9 pode causar sérios danos numa grande superfície. Os terremotos acima de oito podem provocar grandes danos em regiões localizadas a várias centenas de quilômetros do epicentro.