• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Três homens são presos suspeitos de serem responsáveis por incêndios criminosos na Bahia
Bahia

Três homens são presos suspeitos de serem responsáveis por incêndios criminosos na Bahia

Os incêndios aconteceram em setembro deste ano, em Feira de Santana

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Três homens são presos suspeitos de serem responsáveis por incêndios criminosos na Bahia

Foto: Divulgação/PC-BA

Três homens foram presos, na terça-feira (19), suspeitos de serem responsáveis por incêndios criminosos que destruíram um galpão e duas lojas de produtos chineses em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km DE Salvador.

Eles foram localizados em São Paulo, Porto Alegre e Rio Grande do Sul, durante "Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo".

Segundo investigações da Polícia Civil (PC), o grupo sediado em São Paulo planejou os incêndios do dia 12 de setembro, por conta de disputas comerciais. A polícia detalhou que o crime foi financiado por um empresário chinês, que reside em São Paulo e é dono de uma empresa de importação e exportação.

O homem teria pagado R$ 50 mil para realização do ato criminoso. Os investigadores conseguiram rastrear as transferências financeiras entre os envolvidos, que eram realizadas por PIX, o que ajudou a identificar como o crime foi realizado.

A PC ainda informou que um cabo da Polícia Militar de São Paulo foi indiciado por participar da contratação dos executores do crime. Ele teria articulado a participação de quatro envolvidos e é apontado como responsável por coordenar a operação criminosa.

As lojas e o galpão afetados pelo incêndio pertencem ao mesmo empresário, um chinês identificado como Wang, que reside na cidade há 13 anos. A Polícia Civil informou que os prejuízos foram estimados em mais de R$ 15 milhões.

Incêndio em Feira de Santana

Na madrugada do dia 13 de setembro deste ano, um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão comercial e duas lojas de produtos chineses em Feira de Santana, município baiano. Ninguém ficou ferido.

As lojas ficam localizadas no centro de Feira de Santana, enquanto o galpão no bairro Pedra do Descanso. O corpo de bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas nas lojas rapidamente, enquanto no galpão foi necessário mais de 1h30 para conter o fogo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário