• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Três projetos para combate ao novo coronavírus serão votados esta semana no Senado

Três projetos para combate ao novo coronavírus serão votados esta semana no Senado

Uma das votações já ocorre nesta terça (7)

Por Da Redação
Ás

Três projetos para combate ao novo coronavírus serão votados esta semana no Senado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado definiu na última segunda (6) a pauta de votações da semana após reunião entre os líderes partidários e de bancada. Três projetos estão em pauta para votação, todos de autoria de senadores e relacionados ao combate à crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Os líderes também definiram que a votação da proposta de emenda a Constituição (PEC), também conhecida como Orçamento de Guerra será realizada na próxima segunda-feira (13).

Nesta terça-feira (7) será votado um projeto de lei sob autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC) que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Está previsto no programa o auxílio no desenvolvimento de pequenos negócios através de financiamentos.

Na próxima quarta-feira (8) serão feitas duas sessões, cada uma com um item em pauta. A primeira sessão será destinada para votação de um projeto que impõe medidas de desoneração da folha de pagamento para assegurar a subsistência dos empreendimentos e manter empregos durante o período da pandemia do novo coronavírus. O projeto é de autoria do senador Irajá (PSD-TO).

A segunda votação do dia será de um projeto que tem como intuito atender empresas que possuem dificuldades financeiras causadas pela instabilidade econômica, diante do estado de calamidade vivido durante o período de propagação da covid-19. A matéria trata da concessão de empréstimos para empresas do setor privado para quitação de folha de pagamento no período de até três meses. O projeto é de autoria do senador Omar Aziz (PSD-AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário