Saída de Mandetta é dada como certa

Presidente teria perdido a confiança no Ministro da Saúde

Por Juliana Dias
Ás

Saída de Mandetta é dada como certa

Foto: Agência O Globo

A insatisfação de Jair Bolsonaro com Luiz Henrique Mandetta deve culminar na saída do ministro da Saúde, conforme fontes do Palácio do Planalto confirmaram ao Farol da Bahia. De acordo com as informações,  Bolsonaro reclamou de um suposto "jogo" que Mandetta estaria fazendo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O ministro estaria passando informações para Maia antes de passar para Bolsonaro, possibilitando que o parlamentar se destacasse.

Mandetta tem ficado ao lado dos governadores em relação às medidas restritivas adotadas com objetivo de conter a propagação do novo coronavírus. Mas Bolsonaro, apesar de falar que quer "preservar vidas em primeiro lugar", em diversas oportunidades mostra grande preocupação com a influência do isolamento na economia.

Ainda nesta tarde, está marcada uma reunião com os ministros no Palácio do Planalto. Desde a semana passada, o informativo com números e ações do governo em relação à pandemia acontecem no local, e o clima de instabilidade em relação à manutenção de Mandetta no cargo tem sido alvo de perguntas diárias. A avaliação é que uma possível demissão possa se tornar pública neste encontro.

Neste domingo (5), Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, sem citar nomes, que "vai chegar a hora" dos integrantes do governo que estão se achando estrelas. "A minha caneta funciona, e ele será usada para o bem do Brasil", falou.

Na semana passada, Bolsonaro havia reclamando da "falta de humildade" de Mandetta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário