• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TRF-1 mantém ação de improbidade administrativa contra Jair Bolsonaro no caso Wal do Açaí

TRF-1 mantém ação de improbidade administrativa contra Jair Bolsonaro no caso Wal do Açaí

Bolsonaro responde à ação com Walderice Santos da Conceição, suspeita de ser funcionária fantasma, e enfrenta desdobramentos judiciais

Por Da Redação
Ás

TRF-1 mantém ação de improbidade administrativa contra Jair Bolsonaro no caso Wal do Açaí

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) rejeitou um recurso e decidiu manter uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso conhecido como "Wal do Açaí". Nesse processo, o ex-presidente enfrenta acusações em conjunto com Walderice Santos da Conceição, suspeita de ter sido funcionária fantasma em seu gabinete quando ele era deputado federal.

A decisão da Décima Turma do Tribunal foi unânime, e ratifica o processo na Justiça Federal, apontando que o juiz de primeira instância apenas pontuou as condutas a serem investigadas com base nos relatos do Ministério Público Federal.

As investigações que começaram em 2018, se concentram na suposta contratação irregular de Walderice, que reside em Angra dos Reis, onde a família Bolsonaro possui propriedade. Durante depoimento, Wal não pôde esclarecer a dinâmica do gabinete de Bolsonaro, mesmo sendo funcionária da Câmara por um longo período.

O Ministério Público sustenta que Wal prestava serviços pessoais para Bolsonaro, cuidando da casa e dos animais, com saques suspeitos em sua conta bancária, totalizando mais de R$ 238 mil em 15 anos, levantando suspeitas de irregularidades perante os órgãos de controle.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário