Brasil

TRF-2 revoga prisão domiciliar de Cabral em um dos processos

Ao todo, o ex-governador do Rio possui 24 condenações que somam mais de 400 anos de prisão

Por Da Redação
Ás

TRF-2 revoga prisão domiciliar de Cabral em um dos processos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu, nessa quarta-feira (1°), revogar um dos dois mandados de prisão domiciliar do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Em dezembro, ele foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a soltura por 3 votos a 2. 

A resolução ocorreu de forma unânime pela Primeira Turma Especializada do TRF-2. Agora, o ex-governador deve usar tornozeleira eletrônica e apresentar-se mensalmente ao tribunal. Ele também ficar impedido de deixar o país, destacou a Justiça.

Apesar da decisão, o ex-governador continua impedido de sair de casa em razão de outra decisão do mesmo tribunal. A defesa de Cabral segue tentando derrubar este último mandado de prisão domiciliar.

O ex-governador deixou a cadeia após mais de seis anos preso preventivamente por corrupção. Entre 2007 e 2014, enquanto estava no comando do Rio de Janeiro, Cabral foi detido pela operação Lava Jato em novembro de 2016. Ele era o último preso em regime fechado.

De acordo com a Justiça, o ex-governador foi acusado de fraudar licitações e cobrar propina de empreiteiras em contratos públicos. Ele confessou os crimes. Cabral possui 24 condenações que, juntas, somam mais de 400 anos de prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.