• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tribunal da Venezuela convoca González a comparecer perante o tribunal e responder perguntas
Mundo

Tribunal da Venezuela convoca González a comparecer perante o tribunal e responder perguntas

González se proclamou o novo presidente eleito da Venezuela nessa segunda-feira (5)

Por Da Redação
Ás

Tribunal da Venezuela convoca González a comparecer perante o tribunal e responder perguntas

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Suprema Corte da Venezuela convocou Edmundo González, candidato de oposição a Maduro na eleição, e outros três candidatos a comparecer perante o tribunal nesta quarta-feira (7) às 10h (horário de Brasília).

"Para a devida consolidação de todos os instrumentos eleitorais que se encontram em posse dos partidos políticos e dos candidatos, se procede a citar em pessoa, em cujo ato deverão entregar a informação requerida e responder às perguntas que sejam formuladas pela Corte. (...) Citam os cidadãos Manuel Rosales, José Luis Cartaya, Simón Calzadilla e Edmundo González Urrutia", disse uma juiza do tribunal.

Essa não foi a primeira vez que González foi convocado. Na última sexta-feira (2), ele não compareceu a uma sessão junto de outros candidatos presidenciais em que houve assinatura de um termo de aceite do resultado divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral, que proclamou a reeleição de Maduro.

A oposição liderada por González e María Corina Machado, contesta o resultado da eleição desde o dia da votação, em 28 de julho. Nesta segunda (5), Edmundo González se proclamou o novo presidente eleito da Venezuela.

O Ministério Público da Venezuela abriu uma investigação criminal contra Edmundo González e María Corina Machado por conta do comunicado em que o candidato se proclamou presidente eleito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.